quarta-feira, 21 de março de 2012

Morte de casal na Zona Rural de Visconde do Rio Branco pode estar ligado a Narcotráfico.

21/03/2012 - Quarta-feira, 20:51

O boliviano Sérvio Vargas Salvatierra e a sua mulher Sheila Avelar(goiana), encontrados mortos na zona rural, podem ter sido executados por prováveis ligações com o Tráfico Internacional de Drogas.

A imprensa de Goiânia(terra da vítima) comenta a noticia a atribui a causa asuspeita de tráfego internacional de drogas”.  E diz que
moravam em Visconde do Rio Branco.  Quem viu a imagem da casa onde supostamente  morava o casal teve a impressão de ser o Bairro Centenário.  Ao mesmo tempo, o noticiário de Goiânia afirma que os dois não moravam na mesma casa. Esta versão abre espaço a especulações.

A imprensa daquela capital informa  que  “saíram recentemente de Goiânia (casal) de avião para SãoPaulo, depois tem notícia que desembarcaram em Belo Horizonte, seguindo para Visconde do Rio Branco” E fontes confiáveis afirmam que “na TV focou claramente que a moradia do casal era em Visconde do Rio Branco”.
Há suposições de que “talvez estivessem vindo da Bolívia para Goiânia/SP/BH e VRB”.

Enquanto isto, a edição virtual do jornal O Estado de São Paulo de ontem, 20, abre esta manchete:  Assassinato de boliviano na Zona da Mata pode ter ligação com tráfico internacional de drogas.

E mostra  imagem à beira da estrada:




Em outro parágrafo, a reportagem registra:

“Nossa linha de investigação é o tráfico internacional de drogas, pois sabemos que eles estavam em um veículo de uma pessoa de São Paulo, que tem passagens pelo tráfico de drogas. Mas não descartamos outras hipóteses, como o latrocínio – assalto seguido de morte” afirma o investigador Roberto Abrantes. De acordo com o policial, a forma como os corpos foram encontrados praticamente descarta a última hipótese. “Pelo aspecto dos cadáveres, eles foram executados, o que pode ter ligação com a dívida de drogas”, explica.
A polícia já sabe dos últimos passos do casal: “Eles saíram de Goiânia e foram para Ribeirão Preto, há cerca de 14 dias. Depois foram para um hotel no centro de BH e saíram de lá na tarde de domingo. Acreditamos que eles foram mortos por volta das 0h de segunda-feira”, disse o inspetor.

Segundo o Estadão, "O casal foi encontrado morto em uma estrada de terra, que liga Visconde do Rio Branco a Guiricema, por volta das 6h."
Pelass primeiras notícias veiculadas ainda na segunda-feira pela televisão, o casal foi morto na estrada que liga a cidade à zona rural da Fazenda Santana, que é um itinerário diferente da estrada de Guiricema, que é aslfaltada.  Os corpos aparecem na estrada de terra.  No mesmo trecho para Santana, foi assassinado há poucos meses  a pedradas o taxista Sebastião Carmanini. 
 O filho dos dois, de apenas 1 ano e 10 meses de idade, foi encontrado horas antes, abandonado em uma cadeirinha para transportar criança em veículos. Com ele, foi encontrada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Sheila, diz ainda o Estado de São Paulo.
Duas irmãs de Sheila e um irmão foram até a delegacia da cidade e prestaram depoimento. O filho da mulher foi entregue a eles. Os parentes tentam, agora, a liberação do corpo, registra ainda o Estado de São Paulo.
De todo o noticiário, há interesse em saber que ligações possa haver entre esse casal, seus parceiros e rivais com grupos de Visconde do Rio Branco ou da Região. E daí serem intensificadas investigações, com mobilização da polícia local, do estado e federal para desvendar até que ponto o Crime Organizado está infiltrado no Município.  A criminalidade com vítimas, mas sem rosto, está muito grande para uma cidade de  37.992 habitantes

(Franklin Netto – franklin_netto@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário