terça-feira, 27 de março de 2012

AGÊNCIA BRASIL - Terça-feira, 18:03

11h17

De acordo com a Receita Federal, o resultado representa um crescimento real de 5,91% em comparação a fevereiro de 2011. Em relação a janeiro, houve uma queda de 30,22%. No acumulado do ano, a arrecadação chega a R$ 174,4 bilhões.

Antecipação do recolhimento de impostos influenciou resultado
 
14h35

Em carta ao presidente da legenda, senador Agripino Maia (RN), o parlamentar goiano diz que precisa de mais tempo para responder a denúncias que apontam seu envolvimento com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.
14h49

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou hoje de manhã o também ex-presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês. O encontro durou cerca de 50 minutos. Lula foi ao hospital para uma sessão de fonoaudiologia e, em seguida, voltou para sua casa em São Bernardo do Campo.
14h47

O projeto aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos prevê que deputados e senadores só recebam auxílios-mudança e transporte no início e no fim do mandato. Atualmente, eles recebem tal ajuda de custo duas vezes por ano. A matéria vai agora para a Mesa Diretora da Casa.

Comissões votam Funpresp amanhã
 
13h38

Segundo o secretário-geral da Presidência, o pedido de informações sobre consultorias prestadas em 2009 e 2010 pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, feito pela Comissão de Ética da Presidência, não preocupa. “Pimentel trabalhou, recebeu, tá tudo certo”, disse Gilberto Carvalho.
16h14

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, de março de 2011 a fevereiro deste ano, o financiamento aumentou 35%, atingindo R$ 80,9 bilhões. Nesse período, foram financiados 89,2 mil imóveis, 11% a mais do que no período de 12 meses imediatamente anterior.
6h53

A presidenta chegou a Nova Delhi, onde participa da 4ª Cúpula do Brics – grupo que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul. Ela descansa nesta terça-feira e amanhã começa uma intensa agenda.

Marco Maia tem agenda cheia


15h30

Este é o principal item da declaração final da 2ª Conferência de Segurança Nuclear, aprovada hoje em Seul, na Coreia do Sul, por líderes de 53 países. O vice-presidente Michel Temer representou o Brasil no encontro. A declaração final considera o terrorismo nuclear como uma das maiores ameaças à segurança internacional.

Brasileiro é confirmado na Minustah
15h42

Contestado por entidades representativas de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais, o projeto do vereador Carlos Bolsonaro, que proíbe divulgação de material didático sobre diversidade sexual no ensino fundamental e na educação básica, será votado nesta tarde em segunda instância. Na primeira, foi aprovado por 21 votos a 9.
 
13h44

Torcedor do Palmeiras, Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira, de 19 anos, teve traumatismo cranioencefálico grave após ser agredido por torcedores rivais no último domingo e está internado na UTI do Hospital São Camilo. A morte cerebral do jovem foi diagnostica às 5h15 de hoje.
11h44

O atual ambiente político do Brasil tem contribuído de forma positiva sobre a decisão de empresas estrangeiras investirem mais no país. A avaliação consta na sexta edição do Monitor da Percepção Internacional do Brasil, divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

Há confiança no controle da inflação
 
10h47

Hospitais e clínicas públicas e particulares que fazem exames de mamografia terão de adotar o Programa Nacional de Qualidade em Mamografia, criado pelo Ministério da Saúde. Além de garantir a qualidade, o objetivo é minimizar os riscos associados ao uso do raio X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário