sexta-feira, 18 de maio de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 18/05/2012 - Sexta-feira

13h01
“O governo não considera que isso seja matéria de privacidade. É dinheiro público. Quem paga o salário é o cidadão com os impostos”, disse o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União. A divulgação dos salários está prevista na Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor no dia 16. O Ministério do Planejamento vai publicar, em breve, portaria regulamentando como a informações sobre salários dos servidores devem ser divulgadas.
11h47
O veto à venda de remédios que não exijam prescrição médica em supermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e similares está publicado no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, a liberação dificultaria o controle sobre a venda e poderia estimular a automedicação.
11h14
O Diário Oficial da União publica a lei que reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre 27 produtos voltados a pessoas com deficiência. A medida faz parte do Plano Viver sem Limite.
6h34
A exploração sexual de crianças e adolescentes em grandes empreendimentos é uma das preocupações de defensores de direitos humanos. Para a consultora da Andi Graça Gadelha, ainda não há ações concretas para evitar essas violações, mas existem organizações que já se empenham para reduzir  impactos.

Ações alertam sobre proteção

Serviço recebe mais de 17 mil queixas
 
9h22
As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social acolheram 65 pessoas usuárias de crack, entre elas cinco adolescentes, no Morro Santo Amaro, na zona sul do Rio. A secretaria participa da operação que a polícia e a Força Nacional de Segurança fazem favela.
11h50
Elas fazem parte do público-alvo da campanha nacional de vacinação. Segundo balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, foram imunizados até o momento mais de 2,7 milhões de paulistas. A campanha, que começou no último dia 5, termina na próxima sexta-feira (25).
11h01
Em duas semanas, o Comando Militar da Amazônia apreendeu 235 embarcações, destruiu duas pistas de pouso irregulares, interditou cinco garimpos e apreendeu 33 quilos de cocaína em pasta. A operação é destinada a monitorar as regiões de fronteira com a Venezuela, Guiana, o Suriname e a Guiana Francesa.
8h12
Otilio Romano é acusado de 103 crimes contra a humanidade no período da ditadura da Argentina (1976-1983). Ele passou pela fronteira do país com o Chile, em agosto de 2011, antes de perder a imunidade judicial.

12h18
O governo federal amplia os limites de gastos do Orçamento em R$ 1,328 bilhão, de acordo com o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do segundo bimestre. As estimativas de receita líquida de transferências a estados e municípios mostram um acréscimo de R$ 4,9 bilhões, o que representa uma variação de 0,5% em relação ao previsto na primeira avaliação bimestral de 2012.
9h10
O resultado dessazonalizado (ajustado para o período) do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) foi registrado em relação ao último trimestre de 2011. Apenas em março, o IBC-Br teve queda de 0,35% comparado a fevereiro. Na comparação entre março deste ano e e de 2011, houve queda de 1,18%.
10h53
O indicador que mede a confiança na economia subiu 2% no mês passado em relação a março e passou 118,3 pontos para 120,6. A escala varia de 0 a 200 e valores a partir de 101 pontos indicam otimismo do setor.
12h24
Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária do estado, em 90 dias as pequenas cidades do interior começarão a sentir sinais de desabastecimento de carne bovina e o consequente aumento de preço do produto. A produção de leite também foi afetada.

PE: seca atinge 90 municípios

 
5h44
A Comissão da Verdade deve investigar, sobretudo, o destino dado aos chamados desaparecidos políticos do período da ditadura (1964-1985), defenderam, em entrevista à Agência Brasil, o professor universitário Sinval Medina e a pesquisadora da USP Cremilda Medina. Para eles, os governos militares devem ser o foco.

"Momento é de desafios"

16h08
Para o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), "não há ainda indícios suficientes para quebra de sigilos [da Delta], além dos de suas filiais no Centro-Oeste". O relator também decidiu não pôr em votação os pedidos para convocar três governadores.

Gurgel recebe questionário da CPMI
CPMI aprova quebra de sigilos
Relator rejeita pedido de informações
CPMI pedirá ao STF fim do sigilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário