28/05/2012 - Segunda-feira
A Eleição vai indicar a Diretoria que comandará os destinos do Clube nos próximos dois anos. Dalva Amorim, atual presidente está inelegível para o mesmo cargo, já que cumpriu dois mandatos consecutivos, conforme estipulam os Estatutos.
José Amorim, o conhecido Zé Menino, encabeça a nova chapa e Dava participará na função de Ações Sociais.
O Clube passou por várias transformações neste mandato que finda este mês. Quando assumiu a atual diretoria, as dependências daquela agremiação dispunham de um único salão, ao nível da rua que hoje tem suas portas dos fundos. Esta rua está em uma posição superior, em relação à Rua Principal para onde o Clube faz frente atualmente. Esta é a principal via de acesso ao Bairro Coronel Joaquim Lopes, na qual existe uma praça e a quadra de Esportes.
Na sua gestão, Dalva e sua equipe promoveram mudanças estruturais na agremiação, com aulas de ginástica, de dança. Passou a fazer bailes aos sábados e domingos com permissão de não sócios sob pagamento de ingresso. O seu público inclui pessoas de várias idades, o que torna o ambiente mais leve, sem a rigidez de somente pessoas idosas. Há um convívio saudável entre os maiores de 50 anos e a jovialidade dos demais freqüentadores, em ambiente de harmonia e respeito. Os jovens passam, assim, a conhecer uma opção de lazer sadio que contribui para a sua boa formação pela aquisição de hábitos recomendáveis em uma sociedade solidária e civilizada. E os idosos, na convivência com os jovens, passam a compartilhar da espontaneidade e o vigor da juventude. Há uma troca de experiências saudáveis de parte a parte.
Na era da informática, quando as transformações do conhecimento avançam na velocidade da luz, os jovens já trazem em si as luzes das descobertas reveladas a cada dia. O idoso tem a experiência da vida. Na convivência fraterna, uns e outros ganham com o conhecimento alheio que a vida em comum revela.
A atual Diretoria usou criatividade na promoção desses bailes, na venda de ingressos para os não sócios e no funcionamento de uma cantina. Com esses recursos, conseguiu transformar o imóvel do Clube de uma sala em três amplos espaços para o conforto dos freqüentadores.
No pavimento inferior há a sala de entrada com instalações sanitárias e um corredor que dá acesso à escada que leva ao pavimento superior. Nesse pavimento, existe o salão de dança, onde fica localizado o palco para os artistas animarem os bailes. E, de frente para a Rua Principal, há outro salão com mesas e cadeiras para o público que não esteja dançando.
Amplo Salão de Dança. Ao fundo, Sala com mesas.
Nestas amplas e confortáveis instalações, o Clube tem realizado festas de época, como Natal, Passagem de Ano, Dia das Mães e comemorações de aniversários, ao som de música ambiente ao vivo. Em cada uma dessas ocasiões, há farta distribuição de comestíveis e bebidas.
Amigo Oculto - 08/12/2011
-
Amigo Oculto - 08/12/2011
Amigo Oculto - 08/12/2011
Amigo Oculto - 08/12/2011
O Clube torna-se um espaço de inclusão social. Apesar de toda a sua beleza e funcionalidade, o grupo de sócios e freqüentadores é composto de pessoas de todas as classes sociais. A mensalidade está ao alcance de todos, assim como os ingressos para os não sócios.
Pela natureza um Clube da Terceira Idade, os jovens que lá frequentam respeitam o ambiente em clima de tranquilidade e convivência civilizada. É uma instituição que promove naturalmente a inclusão social. É considerado, no momento, o melhor ponto de lazer em Visconde do Rio Branco. Esta é a razão que faz muita gente de fora se habituar a comparecer todo fim de semana a esse Clube.
Para a eleição de quarta-feira, houve interessados em apresentar uma chapa de oposição, mas não conseguiram preencher as determinações estatutárias; e encontraram dificuldade para encontrar número suficiente de sócios que preenchessem uma chapa. Por esta razão, a eleição vai acontecer com chapa única. E será encabeçada por José Amorim, o Zé Menino, esposo da Dalva. Ela, entretanto, terá uma posição na chapa: Ações Sociais. O quadro diretor será praticamente o mesmo, com pequenas alterações de revezamento e de alguma nova inclusão.
O Clube tem apoio de instituições públicas. Mas não é uma instituição político-partidária. Trata-se de uma sociedade particular. E seu patrimônio pertence aos sócios.
(Franklin Netto - taxievoce@hotmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário