29/05/2012 - Terça-feira
A eleição marcada para esta quarta-feira, no Clube Renascer da Terceira Idade, sofreu suspensão judicial, em consequência de ação movida pela ala descontente, liderada pelo Sr. Adão Sapateiro(como é conhecido).
Essa ala teve a chapa impugnada pelo Conselho Diretor atual do Clube, que entendeu falta de enquadramento nos Estatutos por constarem no grupo pessoas já excluídas do quadro social, e algumas inadimplentes com suas contribuições.
A suspensão ocorreu por força de liminar que tem efeito imediato sem julgar o mérito da questão.
A Juíza que presidiu a Audiência sugeriu a conveniência de as partes entrarem em acordo, devido à lentidão da Justiça que faz um processo desta natureza demorar mais de um ano.
As razões de cada um
Membros grupo do Sr. Adão são contrários à presença de menores de 50 anos nos bailes. E gostariam que o Clube promovesse maiores números de viagens de passeio a outras cidades.
Enquanto Dalva e seus liderados são indiferentes à presença de jovens, desde que sejam maiores de idade e tenham bom comportamento nas dependências do Clube.
Testemunhas da atual presidente destacaram a boa aplicação da receita do Clube no seu crescimento patrimonial, considerando que, quando ela assumiu, o Clube era constituído de uma única sala para dança, onde deveriam caber conjuntos, dançarinos e assistentes. E que na sua gestão passou para duas amplas salas em segundo pavimento, e uma no primeiro.
Ficou também destacado que a admissão de jovens no ambiente da Terceira Idade oferece-lhes a oportunidade de conhecer e conviver com uma forma de lazer sadio. E que há uma troca de energias e experiências entre pessoas de idades diferentes.
As testemunhas do Sr. Adão alegaram que Dalva Amorim maltratava associados e deixava de fornecer comprovantes de pagamento e que esses procedimentos causavam grande insatisfação.
Testemuhas de defesa disseram que Dalva, quando ouviu dizer que muita gente a queria fora da presidência, convocou uma assembléia de associados para conhecer a realidade. Pôs um livro de presença na porta de entrada para o Salão. 102 assinaram presença. Alguns não.
Ao informar aos sócios a razão daquela convocação. Pediu que quem quisesse a sua permanência ficasse assentado. Quem desejasse a sua saída, ficasse de pé. Cinco pessoas ficaram de pé. Eram as que não haviam assinado presença.
Pensando que muitos ficaram assentados por constrangimento perguntou:
- Vocês querem que eu fique, ou continue.
A resposta veio em forma de clamor:
- Fique!!! Continua!!!!
Ainda não sastisfeita, pediu que quem estivesse de acordo com a sua permanência, assinasse a Ata daquela reunião......
Todos fizeram fila entusiasticamente para assinar, como prova de desejo. Muitos diziam: “Em time que está ganhando não se mexe”...(Uma expressão usada no futebol).
As três formas de afirmação da vontade dos associados(voto de cadeira, aclamação e assinatura), ficaram testemunhadas na audiência.
A Juíza deu por encerrada a sessão, reafirmando o desejo de ver as partes reconciliadas para uma convivência sadia, nesta fase da vida que tem o conceito de RENASCER. E exibiu uma foto da Terceira Idade da qual ela participa em outra cidade.
Nós divulgamos na segunda-feira a convocação para o que seria a eleição de amanhã. Informamos aos leitores sobre a convivência de idosos e jovens, em ambiente sadio e livre de preconceitos, onde vão pessoas de todas as classes sociais, em um clube bonito, bem ornamentado e acolhedor.
Distribuímos este jornal nas redes sociais Netlog e Facebook.
Recebemos através do Netlog a correspondência abaixo:
“Amigo, gostei muito de conhecer o trabalho desenvolvido, com a turma da terceira idade.
Jeanne Ceo, residente em Lauro de Freitas (Bahia), Brasil.
(Franklin Netto – taxievoce@hotmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário