28/05/2012 - Segunda-feira
O segundo aniversário da ZYV-25
Aqui estou com vocês, para apresentar-lhes mais uma Crônica Semanal, neste programa especial de comemoração do segundo aniversário da Rádio Cultura de Rio Branco, a querida emissora de nossa terra.
Poderia faltar a Crônica Semanal a esta festa de congraçamento de nossos companheiros da Rádio?... Não. Esta crônica já é uma espécie de arroz doce literário, que aqui foi servido a vocês na festa de inauguração, e que continua a ser servido semanalmente, quer chova que faça sol, como sobremesa do ajantarado de domingo!... Hoje não é domingo, lá na folhinha dos outros... Mas, aqui na Rádio Cultura é mais que domingo!... É dia de festa. Por isto, ai está o nosso arroz doce e, como sempre, ao som do “Despertar da Montanha”...
Nesses dois anos de vida, a Rádio Cultura Rio Branco já realizou muito. Ela vem cumprindo, galhardamente, a sua missão, pois informa, diverte, educa e, ao mesmo tempo, projeta por todos os quadrantes o nome e a vida de nossa terra.
Esta emissora nasceu sob a égide de elevados princípios. Surgiu não apenas como um empreendimento comercial, mas também como instituição cultural, educativa, da mesma forma que deveriam ser todas aquelas que utilizam as maravilhosas ondas hertzianas. Dia a dia, ela vai seguindo aqueles elevados princípios que presidiram a sua fundação. Fornece aos seus ouvintes noticiários honestos; abrilhanta as nossas festas e todas as nossas importantes realizações sociais; é um precioso veículo de informações úteis e de publicidade comercial; proporciona a audição de músicas agradáveis a todos os gostos; tem o seu rádio-teatro; mantém programas artísticos, esportivos, educativos e culturais; é uma insubstituível colaboradora da Igreja na sua obra evangelizadora e é, também, um campo de preparação de elementos da nossa terra nas diversas tarefas radiofônicas.Tem, portanto, prestado relevantes serviços públicos e, por isto mesmo, merece de nosso povo sua indispensável colaboração.
As possibilidades de realização da Rádio Cultura, não estão esgotadas. Pelo contrário, largas e longas perspectivas de progresso e de aperfeiçoamento se abrem diante desta novel emissora, que já é um dos grandes valores do patrimônio rio-branquense.
São muitos os colaboradores da importante obra de civilização e de cultura que se realiza nesta estação rádio-difusora. Citá-los todos seria difícil. É justo, porém, que, nesta hora de congratulações, rendamos uma homenagem especial ao nosso atual e prezado diretor, João Braga, ao Dr. Diogo Braga Filho e ao caro amigo Antônio da Silva Valente, que, como seus primeiros diretores, foram as vigas mestras da Rádio Cultura Rio Branco, que hoje se ergue como majestosa almenara rio-branquense!
E que este “Despertar da Montanha” simbolize, para todos nós, o despertar das montanhas do ideal de progresso que vislumbramos nos horizontes do futuro!...
(Matéria gentilmente cedida pelo Sr. Newton Dias Passos, residente em Brasília-DF, filho do autor desta crônica)
Nenhum comentário:
Postar um comentário