terça-feira, 17 de abril de 2012

REFLEXÃO – Sayonara(QUARAÍ-RS) - PARE E PENSE

17/04/2012 - Terça-feira, 14:15


A dor e a rejeição são, muitas vezes, as sementes do regozijo e do êxito.

    Todas as pessoas recebem as mesmas Ferramentas Interiores, a mesma fração diária de tempo, os mesmos recursos (pele, ossos, glândulas, músculos, sangue, órgãos), as mesmas estações do ano, o mesmo PODER de escolha e o mesmo ÍMPETO (encontrar seu Criador).

     Apesar disso, a maioria delas não chega a sair do chão e se contenta em rastejar a vida inteira. Por que isso ocorre? É que muitas vezes as pessoas desistem de seus sonhos, projetos, empresas e ideais porque se cansam de esperar, de lutar e de persistir.     Muitas até se esforçam, mas quando vem a primeira derrota ou quando as portas se fecham, elas se amedrontam e desistem. Alguns pensamentos destrutivos lhes vêm à cabeça:
    Será que Deus queria mesmo isso de mim? Será esse o meu destino? Será que eu nasci para isso? Acho que me precipitei, agi cedo demais. Fui ingênuo, não vou conseguir. Não tenho talento suficiente. Regam diariamente as sementes da incerteza e acabam colhendo a tragédia.

      Mas os INCOMUNS conhecem a respeitam a COMPENSAÇÃO: nenhuma recompensa será dada aos que não estão dispostos a lutar pelo que acreditam e desejam.

     Eles sabem que o tempo de espera e de rejeição pode ser, muitas vezes, apenas um tempo de PREPARAÇÃO.

      Observe a dentição das crianças. O nascimento, vida e queda dos dentes de leite são apenas uma preparação para os permanentes. Se as crianças tivessem o poder de recusarem-se a ficar “com falhas no sorriso” durante um tempo, jamais receberiam sua dentição completa. Observe a Natureza.
       

         É a ação das montanhas, dos vulcões e do tempo – juntos – que transformam o simples carvão em diamantes de incalculável valor. Nada ocorre fora de seu tempo, pois tudo assim foi determinado.

      Os projetos humanos também são assim.
Nada cai do céu, e se cair não perdurará, não terá vida em si mesmo, fenecerá. Músculos não exercitados jamais aumentam de tamanho ou se fortalecem; ao contrário, permanecem frágeis ou se atrofiam.

“Há um tempo para deixar que as coisas aconteçam e um tempo para fazer com que as coisas aconteçam” (Hugh Prater).

Que você viva sua semana intensamente, alegremente e esplendidamente! Um abraço


Com carinho  Sayo



LIOLENE SAYONARA M DA ROSA
PEDAGOGA- ESPECIALISTA EM SUPERVISÃO
PROFESSORA ESTADUAL
TUTORA PRESENCIAL- UFRGS/ULBRA
liolenesayo@yahoo.com.br
sayely777@hotmail.com
sayely86@gmail.com
(55)91496462
(55)84386640
(55)91000487


Nenhum comentário:

Postar um comentário