quinta-feira, 26 de abril de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 26/04/2012 - Quinta-feira, 19:46

19h14

Embora tenha votado pela constitucionalidade das cotas raciais em universidades públicas, o Gilmar Mendes fez ressalvas ao modelo adotado pela Universidade de Brasília (UnB). Para ele, é necessário fazer uma revisão, pois o modelo da UnB pode tender à inconstitucionalidade posteriormente. O ministro Marco Aurélio também votou pelas cotas, elevando para oito o número de votos favoráveis.

Sistema de cotas raciais alcança maioria de votos
Índios protestam e são expulsos do plenário do Supremo
 
11h44

Segundo o secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, o texto aprovado na Câmara dos Deputados, não foi o esperado pelo governo, e Dilma, que tem direito ao veto, vai analisar a possibilidade.

Ideli vê “grande chance” de veto
Minc diz que veto é possível Ruralistas fazem mais mudanças
Para deputados, ajuste é necessário
Partes podem ser "consertadas"
 
14h32

Segundo Miriam Belchior, o governo não aguarda a criação da Funpresp, já aprovada pelo Senado, para nomear candidatos aprovados em concurso. Prova disso é que acaba de ser autorizada a nomeação de concursados para hospitais federais do Rio, disse a ministra do Planejamento em audiência na Câmara.
10h06

Em fevereiro, o índice foi 5,7%. O resultado de março - 6,2% - é um pouco menor que o observado no mesmo período de 2011 - 6,5%. Em relação ao rendimento médio dos trabalhadores ocupados, houve aumento de 1,6% na passagem de um mês para o outro, atingindo R$ 1.728,40 em março.
10h51

Os empresários do setor da indústria de transformação estão mais confiantes na possibilidade de fazerem bons negócios após as medidas de incentivo anunciadas no início deste mês pelo governo federal, indica pesquisa da Fundação Getulio Vargas.
11h58

De acordo com balanço da Receita Federal, divulgado nesta quinta-feira (26) às 11h, foram entregues 16.953.744 declarações – 67% do total estimado para este ano (25 milhões de declarações)
 
16h52

Daniel Montamat, que foi também secretário de Energia, disse à Agência Brasil que a Argentina terá de investir anualmente US$ 15 bilhões nos próximos três anos, para voltar a produzir energia suficiente para seu consumo. Segundo ele, a soma equivale a 3 pontos percentuais do PIB, e o governo não pode fazer esse investimento sozinho.

17h47

Para o coordenador do Fórum de Lideranças Executivas de Órgãos Federais no Rio, Renato Cader, a obrigatoriedade de aquisição de produtos sustentáveis pode ser o caminho para vencer a resistência de alguns gestores públicos. O assunto está sendo discutido em Brasília em encontro preparatório para  a Rio+20.
 

Minas mostra que gasto torna-se menor
18h09

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou resolução que acaba com limites para a instalação de dependências bancárias. Os serviços nos postos poderão agora ser livremente oferecidos. Os bancos poderão até montar postos exclusivos para serviços de conveniência, sem a realização de serviços financeiros, ou instalar postos mistos, com diversos tipos de atendimento.
 
15h51

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, divulgada hoje (26), Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, 22,7% dos brasileiros adultos têm pressão alta. Entre os que têm mais de 65 anos, quase 60% têm a doença, que é considerada crônica e é mais comum entre mulheres que entre homens.
 

Estudo avaliará saúde de adolescentes
11h36

O trabalho será voltado para bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras que retornem do exterior. Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o objetivo é colocar esses estudantes em empregos adequados.
12h24

Luiz Antônio Nobre Brito, da Vara do Trabalho de Altamira (PA), comanda audiência com os representantes do Consórcio Construtor da usina e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada. O objetivo é encerrar o impasse causado pela greve, que começou dia 23 e foi considerada ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário