terça-feira, 29 de maio de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 29/05/2012 - Terça-feira

17h32
Com o acesso aos dados bancários e fiscais da Delta, além das ligações telefônicas, os parlamentares da CPMI do Cachoeira querem saber quais são as relações da empresa com agentes públicos. A Delta é a principal empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e mantém contratos com diversos governos estaduais.

Marcone Perillo pede para depor
Retirada convocação de governadores
19h14
Os papéis apresentados pelo ministro Gilmar Mendes mostram que as passagens para a Europa, onde participou em abril de 2011 de um evento na Universidade de Granada, foram integralmente pagas pelo STF. Ele atribuiu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a responsabilidade pela divulgação de informações falsas sobre a viagem e as relações dele com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Mendes disse que Lula recebeu as informações de “gângsters” e "bandidos".
21h20
O Ministério das Relações Exteriores lançou uma cartilha com orientações para o trabalho no exterior destinado a brasileiros que vão trabalhar no exterior, principalmente jovens. Os que buscam profissões como modelos, jogadores de futebol, professores de dança, capoeiristas e cozinheiros são os mais vulneráveis a golpes de quadrilhas de tráfico de pessoas.
14h22
De acordo com o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, entre maio de 2010 e maio de 2011 a destruição foi mais intensa em Minas Gerais, que perdeu 6,3 mil hectares da floresta, e na Bahia, com o desmate de 4,4 mil hectares.
16h25
A Cúpula dos Povos é um evento da sociedade civil que ocorrerá paralelamente à Rio+20. As inscrições custam R$ 10, mas o pagamento não é obrigatório. O evento, que vai ocorrer no Aterro do Flamengo, entre os dias 15 e 23 de junho, reunirá organizações não governamentais, movimentos sociais e coletivos para discutir o desenvolvimento sustentável.

11h15
O reconhecimento internacional dos esforços do Brasil para reduzir a miséria, combater a fome e melhorar a qualidade de vida dos mais pobres levou o país a sediar o 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, que começa hoje (29) em Brasília.

21h04
A redução do número de pessoas em situação de extrema pobreza foi o tema que predominou no primeiro dia do Fórum Ministerial de Desenvolvimento, vinculado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). No Brasil, em nove anos do Programa Bolsa Família, conforme relatou a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, 28 milhões de pessoas deixaram a faixa da extrema pobreza.
18h26
A partir de agora, fusões ou aquisições de empresas seguirão novas regras. Entre elas, a necessidade de aprovação prévia da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na regra antiga, o Cade só analisava a operação comercial após o anúncio da compra ou da união de empresas, o que gerava incertezas jurídicas.
14h43
A divulgação no Portal da Transparência do Governo Federal dos salários dos servidores civis do Executivo, a partir de 30 de junho, permitirá que "a população participe da observância do teto dos salários e que tenha conhecimento de toda a aplicação do dinheiro público”. A explicação é do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage.

Salários publicados até 30 de junho
11h52
O resultado foi registrado em comparação a março (com ajuste sazonal), de acordo com o Indicador de Nível de Atividade, verificado mensalmente pela Fiesp. Sem ajuste sazonal, o INA registrou queda de 5,2% em abril ante março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário