sexta-feira, 25 de maio de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 25/05/2012 - Sexta-feira

14h59
"Foram 12 vetos e 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado, cinco correspondem a dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo", resumiu o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, ao anunciar as decisões. O governo vai editar uma medida provisória (MP) para regulamentar os pontos que sofreram intervenção da presidenta Dilma Rousseff.

Ao vivo: ministros explicam os vetos ao Código Florestal

(Acompanhe acessando diretamente a Agência Brasil)
8h08
Dados do Conselho Nacional de Justiça mostram, no Dia Nacional da Adoção, comemorado hoje, que das 39.383 crianças e adolescentes abrigadas atualmente, apenas 5.215 estão habilitadas para adoção. Isso representa menos de 15% do total, ou apenas um em cada sete meninos e meninas nessa situação.

Prazo máximo para permanência em abrigos ainda é descumprido

Exigência de famílias com relação a perfil da criança dificulta adoção
Leia o especial da Agência Brasil sobre adoção
 
11h07
“Essa marca histórica de 21% em 2011 não nos permite descansar. Queremos perseguir a Meta do Milênio de chegar a 25% de redução até 2015”, destacou o ministro da Saúde. A pasta associa a queda ao primeiro ano do programa Rede Cegonha.
10h06
De acordo com pesquisa divulgada pelo instituto, as rampas são o item de circulação menos presente em torno das casas. Por outro lado, a iluminação chega a 96,3%, e a pavimentação de ruas a 81,7% dos domicílios. No Norte e no Nordeste, há rampas em volta de apenas 1,6% das moradias.
Jovens são mais expostos a esgoto
 
10h31
Uma das novidades deste ano é a mudança nos critérios de correção da redação. Os estudantes interessados poderão se inscrever a partir das 10h de segunda-feira (28) até as 23h59 de 15 de junho, horário oficial de Brasília. As inscrições custarão R$ 35.
Estudantes verão redação corrigida
 
22h11
O anúncio oficial da decisão da presidenta Dilma Rouseff sobre o veto ao novo Código Florestal será feito às 14h em uma entrevista coletiva com os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. O veto deve ser parcial, segundo informou o vice-presidente Michel Temer.
10h17
Decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff e publicado no Diário Oficial da União autoriza o Conselho Monetário Nacional a criar linhas de crédito para custeio agrícola e pecuário no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
8h03
Os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional terão ponto facultativo nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2012, durante a Rio+20. O objetivo é facilitar o trânsito de chefes de Estado e de outras autoridades que participarão da Cúpula dos Povos, evento paralelo à conferência.

Ban Ki-moon pede apoio de líderes


11h29
O saldo total dos empréstimos e financiamentos atingiu R$ 2,1 trilhões em abril, com expansão de 1,2% no mês e de 18,1% em 12 meses. No mês passado, esse saldo representou 49,6% de tudo o que o país produz – o Produto Interno Bruto.

11h02
De março para abril, a taxa subiu 0,2 ponto percentual, para 7,6%, atingindo o mesmo nível do início do ano. Esse patamar é o maior desde dezembro de 2009, quando ficou em 7,7%. No caso das empresas, a inadimplência ficou estável em 4,1%.
9h41
O  índice caiu 1,2% de abril para maio, passando de 128,7 para 127,1 pontos, após atingir o recorde histórico no mês anterior. O resultado foi influenciado pela piora das avaliações sobre o momento atual e redução do otimismo em relação aos próximos meses.
9h22
Na terceira prévia de maio, o Índice de Preços ao Consumidor, divulgado pela Fipe, apresentou decréscimo de 0,07 ponto percentual e ficou em 0,41% no período de 23 de abril a 23 de maio. O IPC divulgado no dia 17 deste mês (0,48%), havia registrado o mesmo decréscimo.
19h51
O ministro Ricardo Lewandowski derrubou o sigilo de grande parte dos documentos do inquérito que apura a ligação do senador Demóstenes Torres (sem partido–GO) com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Os únicos documentos que permanecem sob sigilo são os arquivos das escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça.

Parlamentares pedem bloqueio de bens
Convocação de governadores é adiada
Gurgel enviou "informações possíveis"
Sargento e jornalista ficam calados
Dadá e Martins abasteciam imprensa
Ex-vereador diz que não levou dinheiro
 
19h29

Nenhum comentário:

Postar um comentário