segunda-feira, 18 de junho de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 18/06/2012 - Segunda-feira


9h05
Os negociadores esperam finalizar o texto nesta madrugada, e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, prepara-se para anunciar o fim dos trabalhos. A tendência é fechar um documento no qual seja fortalecido o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, sinalizando para que futuramente seja criado um órgão independente, detalhando a proteção das águas oceânicas e uma espécie de bloco destinado aos financiamentos, mas sem cifras precisas.

Cidade aguarda chefes de Estado e delegações estrangeiras
Fernando Henrique destaca maior consciência ambiental
ONG francesa apresenta documento pelo fim de Belo Monte
Rio quer reduzir emissão de gases em 20% até 2020
Bachelet: documento deve destacar empoderamento da mulher


15h32
O tribunal entendeu que não houve ilegalidade no fato de duas operações da Polícia Federal terem iniciado as investigações com base em denúncia anônima, pois o esquema de corrupção era muito sofisticado e tinha participação de policiais e agentes públicos.
 

18h03
A juíza Maria da Penha Nobre Mauro, titular da 5ª Vara Empresarial da capital, acatou o pedido por entender que a sobrevivência do grupo interessa à sociedade como um todo. A Delta entrou com o pedido no último dia 4.

17h01
Atendendo a decisão do Supremo, de suspender o julgamento do processo, hoje o relator Humberto Costa leu apenas a parte descritiva do relatório, que antecede o voto. Demóstenes é processado com base em denúncia do PSOL, que o acusa de ter usado o mandato para favorecer o grupo do empresário Carlinhos Cachoeira.


10h41
Em apenas quatro meses, o ministério anulou 133 anistias políticas concedidas a ex-cabos da Força Aérea Brasileira, desligados durante a ditadura militar (1964-1985). Grupo de trabalho interministerial, que verifica se ex-praças foram alvo de perseguição política, deverá revisar 2.574 processos.

13h41
O conselho, que assumiu novos poderes domingo, renovou a promessa de entregar o governo ao vencedor da pleito realizado no fim de semana. Embora o resultado ainda não tenha sido divulgado, Mohammed Mursi, da Irmandade Muçulmana, reivindicou a vitória, mas seu opositor, Ahmed Shafiq, não aceitou a declaração.

17h52
Segundo a presidenta da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior, Marina Barbosa, a falta de uma proposta para apresentar à categoria foi o motivo alegado pelo governo para cancelar a reunião, que estava prevista para amanhã. Os professores estão em greve há um mês.

17h02
No México, onde está para participar da Cúpula do G20, a presidenta reafirmou que Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul estão dispostos a aumentar o aporte de recursos ao FMI, desde que a reforma da entidade seja concluída.

15h03
A Secretaria de Saúde do Paraná informou hoje a ocorrência de mais três mortes provocadas por influenza A (H1N1) - gripe suína no estado. Desde janeiro, a doença matou cinco pessoas no Paraná, 22 em Santa Catarina e três no Rio Grande do Sul.

14h35
Segundo levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em cinco das 12 cidades-sede da Copa – Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Salvador – hotéis poderão ter baixas taxas de ocupação a partir de 2015. Rio de Janeiro e São Paulo, por outro lado, têm boas perspectivas.

16h21
Operação do Instituto de Pesos e Medidas constatou que muitas balanças usadas para pesar a bagagem de passageiros nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas não registravam o peso correto. Em Guarulhos, das 200 balanças fiscalizadas, 30 estavam desreguladas e, em Congonhas, 14 das 37 avaliadas tinham problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário