quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meu encontro com Ivânia Catarina.






Erick Leite(Belo Horizonte-MG)

 Foto do perfil
No ano de 2010, em Cruzília, acompanhava uma ex-namorada no festival da canção. O namoro não deu certo, mas até hoje admiro o talento da jovem cantora Lislie Fiorinni. (música da cantora: http://www.youtube.com/watch?v=GQwQ-0wU_ws).

Naquelas noites muito frias, ficamos todos encantados com a qualidade dos músicos que se apresentavam. Antes de ser uma competição, festivais de música como esses de Cruzília e de Visconde do Rio Branco são pontos de encontro de grandes músicos. Mesmo com todas as surpresas, a grande atração da noite estava para aparecer, Ivânia Catarina. Lembro-me dela, uma mulher muito bonita com uma voz de arrepiar. Ela subiu ao palco com seu marido violonista. 

Muitos estavam curiosos por notícias de Ivânia, no evento de 2009 da cidade, a cantora apresentou e ganhou o prêmio de melhor canção grávida, com barriga saliente. O apresentador não poderia deixar de perguntar: "Ivânia, e o filhote?"
Lembro-me como se fosse ontem. Ivânia, visivelmente abalada com a pergunta confessara que havia, pela segunda vez, perdido o filho por complicações na gravidez. Depois do choque emocional a cantora não conseguiu se apresentar. Quando o festival estava para acabar, Catarina sobe novamente ao palco e, com consentimento do jurado e do público ela retorna e canta estupendamente bem, conquistando novamente o festival da cidade. Lislie acabou, naquele ano, ficando em segundo lugar.

Descobri, participando de outros festivais como espectador, que por muito tempo Ivânia vem fazendo carreira em festivais, ganhando em todos os lugares. Acho muito estranho um talento assim não atingir o sucesso popular. Festivais de música deveriam ter um caráter de revelação, não sei se concordo em premiar sempre as mesmas pessoas (e isso acontece frequentemente). Mas é inegável o talento de Ivânia, que nunca precisou usar de seu parentesco com Wander Lee (eles são irmãos) para conquistar o público e jurados do festival. Parabéns a ela, que conquista agora outro prêmio em Visconde do Rio Branco,  e parabéns aos organizadores. Numa próxima oportunidade bem que poderiam me chamar para ser jurado... (sempre quis fazer parte do jurado - aproveitando a oportunidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário