quinta-feira, 21 de junho de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 21/06/2012 - Quinta-feira


18h17
A partir do meio-dia (13h em Brasília), Fernando Lugo terá duas horas para se defender da acusação de mau desempenho durante conflito entre camponeses e policiais, no último dia 15, em uma fazenda no Nordeste do país. Dezessete pessoas morreram. A comissão, formada por cinco deputados, já formalizou ao Senado as acusações contra o presidente. Entre elas, a de promover conflitos entre ricos e pobres e invasões de propriedades particulares no país.

Lugo se reúne em Assunção com o embaixador dos Estados Unidos
Unasul envia chanceleres para acompanhar processo no Paraguai
Usina de Itaipu está imune à crise paraguaia, diz diretor brasileiro
OEA pede diálogo entre governo e oposição na crise paraguaia
Cinco ministros renunciam após pedido de impeachment
Presidente Fernando Lugo diz que não vai renunciar
População paraguaia está dividida quanto apoio a Lugo
Presidentes do Equador, da Bolívia e da Colômbia se manifestam
21h07
O Brasil e a China assinarão, na próxima semana, um protocolo financeiro de crédito recíproco em moeda local, denominadoswap agreement, no valor de R$ 60 bilhões – o equivalente a US$ 30 bilhões e cerca de 190 bilhões de yuans, a moeda chinesa. A decisão foi negociada durante reunião bilateral entre a presidenta Dilma Rousseff e o primeiro-ministro da China, Wen Jiabao.
16h18
Segundo o Caged, 139.679 vagas foram criadas em maio, número 44,5% menor que o de maio de 2011 (252.067). Pesquisa divulgada hoje pelo IBGE diz que a taxa de desemprego ficou em 5,8%, menor resultado desde 2002. As duas pesquisas têm metodologia diferente, o que pode explicar os resultados divergentes.
12h41
“As mulheres e as crianças são a face principal da pobreza no mundo", disse Dilma, ao abrir fórum durante a Rio+20. Segundo ela, no Brasil, as mulheres são as grandes aliadas na erradicação da pobreza, pois investem sua renda na família e na comunidade.
19h56
Não foi usado qualquer tipo de explosivo durante a instrução de sobrevivência em que morreu Vinícius Figueira e ficaram feridos mais dez alunos da Escola de Sargentos de Logística, disse o comandante da unidade. Até 2011, o local era usado pelo Centro de Instrução de Operações Especiais do Exército.

11h49
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) ficou bem abaixo da taxa de 0,51% registrada em maio, de acordo com números divulgados pelo IBGE. Em junho do ano passado, a taxa havia ficado em 0,23%.
10h55
A chegada de 180 haitianos à cidade peruana de Iñapari – fronteira com Assis Brasil (AC) – preocupa o governo acriano. O secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Nilson Mourão, avisou ao Ministério da Justiça que acabaram os recursos para ajuda humanitária a esses imigrantes caso atravessem a fronteira.

19h08
Ao negar habeas corpus ao empresário, os desembargadores do TJDF alegaram que ele tem influência política e alto poder econômico e que, caso seja solto, há risco de desaparecimento ou destruição de provas.
 
12h11
O presidente da Bolívia condenou o sistema capitalista e o conceito de economia verde, ao discursar na plenária do Riocentro. Ele aconselhou os demais países a estatizar seus recursos naturais e serviços fundamentais prestados aos cidadãos.
10h11
O presidente do Irã, que participa da Rio+20, reiterou sua confiança em um acordo com a comunidade internacional para encerrar o impasse em torno do programa nuclear. Para parte da comunidade internacional, o programa esconde a produção de armas, o que provoca sanções ao país.
7h00
A energia fornecida à Ilha de Fernando de Noronha deverá ser substituída ainda este ano. O presidente da Itaipu, Jorge Samek, informou, durante a Rio+20, que técnicos vêm trabalhando há vários anos em parceria com empresas europeias, para desenvolver um sistema eficiente, que não causa danos ao meio ambiente
10h59

Nenhum comentário:

Postar um comentário