segunda-feira, 2 de julho de 2012

O momento excepcional do Consciência da Mata

Prezados leitores, comunicamos que estamos em momento irregular de nossas edições, movidos por problemas de força maior. Voltaremos às nossas atividades normais  tão logo isto seja possível.
Sentimos falta da rotina que nos coloca diariamente em contato com vocês na troca de informações e do calor desta convivência sadia.

Compreendemos que a informação e o debate de idéias elevam o nível cultural e a civilidade entre os membros de uma sociedade.  Isto contribui para a conquista de cidadania no plano individual.  E para alcançarmos justiça no conceito de uma coletividade.

A evolução desta prática constrói, com o tempo, uma pátria de ciddadãos livres, deste o grupo de habitantes  de uma pequena região até o conjunto de toda a Nação.

A liberdade e a justiça têm que caminhar juntas para impedir que todo um povo fique subjugado à vontade e ao  capricho de uns poucos.  A luta tem de ser constante, porque a sede de domínio sempre norteia a mentalidade daqueles que se julgam donos dos outros. E desejam viver à sombra de privilégios. E são incapazes de se darem ao trabalho de tirar o seu sustento do suor do próprio rosto.

Vamos em frente!  O desafio por melhores dias nos espera. Uma onda crescente por justiça exige de cada um posições definidas, atitudes e participação.

(Franklin Netto -  franklinjornal@hotmail.com)

Um comentário:

  1. Olá Franklin, tudo bem?
    Gostei do novo layout do jornal. Parabéns!
    Gde abraço,

    ResponderExcluir