terça-feira, 3 de julho de 2012

43 Ultra-leves tingiram o ceu da Floresta em Visconde do Rio Branco, neste fim de semana



O tapete verde do campo de aviação da Floresta, serviu para pouso e decolagem para o Segundo Encontro de Ultra-leves de Visconde do Rio Branco. A participação foi intensa, com 43 unidades desse aparelho que tingiam o ceu daquela Zona Rural, em suas manobras e acrobacias fascinantes. 14 são de Visconde do Rio Branco e de Ubá. 29 vieram do Rio de Janeiro e de outras cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Viçosa Ponte Nova e Leopoldina. Entre os praticantes do esporte havia 4 pilotos de avião do Rio de Janeiro e 1 de Muriaé.
Imagem: Elô Ignachitti Gomes.

Imagem: Mirodolfo Mantoan Ferreira


O Encontro aconteceu no sábado e domingo últimos(30/06 e 01/07/2012).  Seus organizadores ficaram felizes com o sucesso alcançado.  E acreditam que tenha sido a maior atração do fim de semana, com repercussão nacional.
Lucas Inachitti e o comandante Everaldo, Aeronave-RVI. 


Diante da sugestão de o grupo realizar um vôo ao centro da cidade, houve recusa, porque acham que a graça do espetáculo está na presença do público no próprio campo de aviação, a presenciar pouso e decolagem, além da movimentação aérea.
Imagem: Mirodolfo

Imagem: Mirofolfo


Se o pequeno trecho de estrada de chão que separa o bairro do Rancho Verde ao local da festa fosse asfaltado, certamente poderiam contar com maior platéia.  A estrada cheia de “costelas” e poeira danifica e suja veículos e passageiros.  Desestimula amantes desse esporte a se deslocarem da cidade para o campo de aviação.   
Imagem: Elô Ignachitti Gomes


(Franklin Netto -  franklinjornal@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário