sexta-feira, 13 de julho de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 13/07/2012 - Sexta-feira


Ao lembrar os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, o gerente de Programas da organização não governamental Childhood Brasil, Itamar Gonçalves, disse que em alguns países a pena por abusos chega a 30 anos de prisão. “Esses países, nem com pena alta conseguiram conter a violência. O trabalho preventivo e o fortalecimento do atendimento são mais importantes”.

Crianças falam sobre o ECA

ONG quer revisão do Estatuto
Governo quer fortalecer conselhos
Denúncias chegarão em tempo real
10h11
A posse ocorreu em sessão com apenas quatro parlamentares. Morais é o primeiro suplente de Demóstenes Torres, cassado esta semana pelo Senado por quebra de decoro parlamentar, ao usar o mandato para beneficiar o empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em Brasília.
6h40
Segundo o coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Nivalde de Castro, o governo está analisando todos os componentes da estrutura tarifária, e o mais viável para uma redução a curto prazo são os impostos federais que incidem sobre a energia: PIS e Cofins.
11h57
As conclusões sobre os danos provocados pelo vazamento de óleo da Chevron, no Campo de Frade, na Bacia de Campos, colocaram a Polícia Federal e o Ministério Público em lados opostos. Relatório de peritos da PF concluiu que o vazamento não provocou danos ambientais.
9h27
Cerca de 3 mil famílias foram afetadas por um temporal de granizo que atingiu a cidade de Araruama, no Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Defesa Civil decretou situação de emergência. A chuva atingiu os bairros de Itatiquara, Fazendinha, Casa Branca, Clube dos Engenheiros, Novo Horizonte e Sapolândia.
8h36
Pelo menos quatro bancos de leite do Distrito Federal estão com os estoques em baixa. De acordo com a Secretaria de Saúde, muitas mães doadoras de leite viajaram neste período de férias, mas os bebês internados em unidades de neonatologia continuam dependendo do alimento para sobreviver.
11h57
Com mais 400 filmes selecionados, entre eles 80 brasileiros, começa hoje (13), no Rio de Janeiro a 20ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil. O evento vai até o dia 22 na capital fluminense e, depois segue para São Paulo.

5h59
Viver duas semanas em outra realidade social, com atividades em locais carentes do país, é o trabalho de 380 rondonistas, entre estudantes e professores universitários, que participam como voluntários da Operação Açaí, no Pará.

5h41
Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho. A lista de aprovados está disponível no site do MEC ou pelo telefone 0800-616161. A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber local, horário e documentos necessários.
7h44
Depois de quatro anos dedicados às etapas de planejamento e construção, as instalações em Maputo, capital de Moçambique, estão prontas e serão inauguradas pela Fiocruz dia 21 deste mês. A fábrica será capaz de produzir 21 tipos de remédios para o combate à doença.
13h04
Conforme o regimento, o relatório a ser apresentado à Presidência da República após os dois anos de funcionamento da comissão deverá ser aprovado por unanimidade pelos sete integrantes, que têm mandato de prestação de serviço público relevante” (não remunerado).
11h55
Mais de 200 pessoas podem ter morrido ontem (12) no vilarejo de Tremseh, na província síria de Hama. Se confirmado o número de mortes, esse seria o pior massacre do conflito sírio. Segundo opositores, sobreviventes relataram que o vilarejo foi alvo de ataques de helicópteros do Exército e tanques de guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário