terça-feira, 10 de julho de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 10/07/2012 - Terça-feira


10h46
É a maior queda no indicador desde 2008, quando o índice começou a ser medido. De acordo com a Serasa, os níveis mais elevados de inadimplência e de endividamento do consumidor reprimiram a demanda por crédito durante o primeiro semestre de 2012, apesar das reduções dos juros e demais medidas de estímulo ao consumo adotadas pelo governo.
9h31
O nível de emprego registrou queda de 0,3% em maio deste ano, em relação a abril. É a terceira redução consecutiva do indicador, que acumula perda de 1,1% desde janeiro. Em relação a maio de 2011, o emprego na indústria teve queda de 1,7%, a oitava taxa negativa nesse tipo de comparação.
6h25
É o segundo lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Também serão liberadas para consulta restituições que estavam na malha fina referentes aos anos 2011, 2010, 2009 e 2008. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146.
8h45
Na primeira semana de julho, a elevação mais intensa foi observada em Salvador, cuja taxa passou de 0,28% na apuração de 30 de junho para 0,48% no levantamento de 7 de julho. A única capital que registrou diminuição no ritmo de alta foi Brasília, cuja taxa passou de 0,24% para 0,16%.
6h17
O Comitê de Política Monetária do Banco Central inicia mais uma reunião para definir possível alteração na taxa básica de juros (Selic), que está em 8,5% ao ano. Caso a previsão se confirme, será o oitavo corte seguido na Selic. O resultado será conhecido amanhã (11) à noite, quando termina a reunião do Copom.
6h03
Região administrativa do Distrito Federal, a Estrutural, com cerca de 25 mil moradores, foi escolhida para participar do Projeto Cidades Digitais, que prevê a digitalização e a integração dos serviços dos órgãos públicos municipais. Apenas 15% da população têm acesso à internet.
5h49
O Brasil foi escolhido para iniciar a produção em massa e os testes urbanos com o mosquito Aedes aegypti geneticamente modificado para controlar a transmissão da dengue. A pesquisa de campo conseguiu reduzir em 90% o mosquito transmissor da dengue em dois bairros de Juazeiro (BA).
12h07
“Essa compra de votos, seja de um, dez, 100 ou mil, é simplesmente inaceitável e desejo que a autoridade eleitoral faça uma investigação e puna, se tiver de punir”, disse o presidente do México, Felipe Calderón. A recontagem dos votos deu a vitória para Peña Nieto, do PRI.

12h41
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a distribuição, divulgação, o comércio e uso do suplemento alimentar Oxielite Pro. A medida é válida em todo o país. O produto contém a substância dimethylamylamine (DMAA), um estimulante que ajuda a emagrecer e aumenta o rendimento atlético.
11h02
A estratégia Brasil Protege prevê a notificação integrada da violência física, sexual e psicológica contra menores. Segundo a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, o lançamento será feito durante a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que começa amanhã em Brasília.
11h50
Raul Filho (PT) negou, em depoimento à CPMI do Cachoeira, ter recebido recursos do empresário goiano para a campanha à prefeitura. Ele entregou à comissão uma autorização para a quebra de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. "Nenhuma empresa ligada a Cachoeira prestou serviço emergencial durante o meu governo".
6h44
Afonso Carbonar assume suas funções em Trípoli, a capital, depois de 15 meses de a embaixada brasileira ser fechada no país. Entusiasmado com o desafio de cooperar com o processo de democratização na região, ele reiterou que brasileiros e líbios “têm muitos aspectos comuns”.
7h50
Segundo a Arquidiocese, Sales morreu ontem (9), aos 91 anos. Ele era o cardeal mais antigo da Igreja Católica. Nascido na cidade de Acari (RN) em 11 de novembro de 1920, tornou-se arcebispo de Salvador em 1968 e comandou a Arquidiocese do Rio de Janeiro por 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário