quarta-feira, 11 de julho de 2012

AGÊNCIA BRASIL - 11/07/2012 - Quarta-feira


13h51
O senador goiano, atualmente sem partido, teve o mandato cassado por 56 votos a 19, e será substituído por Wilder Pedro de Morais, ex-marido de Andressa Mendonça, atual mulher do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Demóstenes é acusado de ter se colocado a serviço da organização criminosa supostamente comandada por Cachoeira.

Suplente doou R$ 700 mil à campanha de Demóstenes
Senado cassa mandato de Demóstenes Torres
Senadores devem dar exemplo, diz Randolfe Rodrigues
13h30
Considerando apenas o mês de junho, a inadimplência foi 15,4% maior do que em igual período de 2011. Os dados da pesquisa Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor apontam, porém, uma leve queda de 0,5% na comparação com maio.
11h29
A Confederação Nacional da Indústria reduziu de 3% para 2,1% a projeção de crescimento da economia neste ano. Também foi revista, de 2% para 1,6% a projeção do PIB industrial. 
9h42
O ministro das Relações Exteriores disse que a decisão de suspender o Paraguai do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) é sinal claro de que não há mais espaço para “aventuras antidemocráticas”. Segundo ele, a reação brasileira foi coordenada com os demais países.
12h00
Simulação feita pela Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade mostra que se a Selic for reduzida em 0,5 ponto percentual, como preveem analistas, a taxa de juros cobrada dos consumidores também cairá, apesar de ser uma redução pequena.
9h15
A Receita Federal no Espírito Santo, com o apoio da Marinha, faz a Operação Jack Sparrow, de combate ao contrabando. O objetivo é identificar embarcações que entraram ilegalmente no país e que estão em situação cadastral irregular.
11h08
A estratégia será lançada durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que começa hoje (11) em Brasília. As ações do Brasil Protege visam a criar uma rede de proteção contra a agressão física, sexual e psicológica sofrida por menores e prevê a notificação integrada da violência.

11h54
Os deputados que formam maioria na comissão do Congresso que analisa o Código Florestal decidiram entrar em obstrução e não dar quórum para a votação amanhã do parecer do senador Luiz Henrique (PMDB-SC). Eles querem adiar a decisão para a primeira semana de agosto.
8h46
O Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC-3i), que mede a variação da cesta de consumo de pessoas com mais de 60 anos, ficou em 1,39% e superou em 0,06 ponto percentual o resultado do trimestre anterior (1,33%).
9h10
A receita nominal ficou estagnada, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar disso, na comparação com maio do ano passado, o crescimento do volume de vendas chegou a 8,2%. O volume de vendas também acumula altas de 9% no ano e 7,3% nos últimos 12 meses.
12h21
A Alta Corte Constitucional anulou o decreto do presidente eleito, Mohamed Morsi, que restabeleceu o Parlamento do país nesta semana. O Legislativo foi dissolvido pelos militares no mês de junho sob a alegação de que seria preciso convocar eleições para a escolha de novos membros.
6h12
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto de lei que estabelece o marco civil da internet deverá votar o substitutivo apresentado pelo relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT-RJ). Segundo ele, as principais mudanças feitas no projeto têm como objetivo aumentar a proteção aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário