17/03/2012 - Sábado, 17:33
O ceu de Visconde do Rio Branco está encoberto, carregado de nuvens escuras que vislumbram possibilidade de chuvas, ventos e turbulência.
O aerodesporto tem sido uma das principais opções de lazer nos fins de semana, que reúne no Campo de Aviação da Floresta os praticantes de aeromodelismo, o vôo de ultra-leves e pequenos aviões. Motociclistas se juntam aos praticantes do esporte aéreo em momentos de congratulação que enchem de alegria as tardes de sábado e domingo naquele espaço da zona rural.
Imagem: clubefloresta.blogspot.com
A classe ainda se sente abalada com o acidente que sofreu o Sr. Carlinhos, um aposentado da aviação civil, que morava em Ubá. Todo fim de semana ele vinha se juntar aos jovens na Floresta, pilotando seu ultra-leve. Era muito querido e respeitado pelos colegas de esporte, sempre bem humorado. Quando alguém o chamava de Sr. Carlinhos, ele retrucava:
-Senhor não! Carlinhos. Sou ainda jovem(apesar de seus 80 anos de idade).
Com esse bom humor convivia facilmente com o grupo e se tornava mais querido, à medida que conhecia novos parceiros de aventura.
Naquele domingo, 12 de fevereiro, ele veio, como sempre, de Ubá a Visconde do Rio Branco. Pousou no Campo da Floresta, passou longo tempo de convivência com os amigos. Na hora de regressar, o tempo apresentava sinais de prováveis turbulências. Ele, confiante na sua experiência, habilidade e tempo de vôo, resolveu decolar. As correntes de ar desordenadas foram mais pesadas do que seu ultra-leve. Já estava sobrevoando a zona rural de Ubá, com destino ao Aeroporto daquela cidade. Quem assistiu as cenas do desastre diz que a nave vibrava como se houvesse intensa tentativa de dominá-la. Mas a queda foi inevitável. Deixou sinais como se tivesse caído de bico e acelerada. Sr. Carlinhos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
imagem: aerouba.blogspto.com
A fatalidade abalou a classe e a todos que o conheciam, porque, além de excelente desportista, era cidadão querido e admirado em Ubá, onde morava, e em Visconde do Rio Branco.
Por isto, este sábado plúmbeo parece de cara feia para os amantes desse esporte.
A Floresta continua sendo o destino dos motociclistas e amantes do esporte aéreo em todo fim de semana, desde que o campo de aviação de Ubá teve que impedir suas atividades para passar pelas obras que o transformaram em Aeroporto para linhas comerciais.
Para o Campo de Aviação convergem pessoas de toda a região e de outros estados do Brasil.
O grupo tem esperança de asfaltamento da estrada que liga o Bairro do Rancho Verde à Floresta, como vem acontecendo com outros trechos da zona rural.
O blog dos Aeroloucos de Visconde do Rio Branco tem esta mensagem:
NOS SOMOS UM GRUPO DE AMIGOS QUE GOSTAMOS DE AEROMODELISMO EM GERAL, ATUAMOS EM TODA ZONA DA MATA VOANDO EM DIVERSAS PISTAS E LUGARES, ADORAMOS NÃO SÓ PILOTAR, MAS FAZER AMIZADE. ENTAO VOCÊ QUE SE INTERESSE PELO HOBBY SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG...
imagem: clubefloresta.blogspot.com
(Franklin Netto – franklin_netto@hotmail.com)
|
+Franklin2.jpg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário